Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Direitos da Pessoa com Deficiência

14/02/2019

Neste sábado, surf inclusivo, vôlei sentado e futevôlei no litoral do Paraná

Será realizado neste sábado (16), no litoral do Paraná, as atividades do surf inclusivo, vôlei sentado e futevôlei destinado a crianças e jovens com deficiência. Com técnica e uso de equipamentos diferenciados conforme a necessidade de cada praticante, os esportes adaptados são uma forma de lazer e socialização para as pessoas com deficiência, garantindo um esporte confortável e seguro. Também haverá vôlei sentado, com apoio do instituto de Promoção do Paradesporto.

Promovido pela Esporte Paraná, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, em parceria com o Departamento da Pessoa com Deficiência da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 99999-5918 e as atividades serão desenvolvidas das 10 às 12 horas e das 16 às 18 horas.

Também estarão disponíveis, dentro do projeto Praias Acessíveis, as cadeiras anfíbias, que podem ser usadas, de graça, por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Com rodas mais largas e adaptadas para a areia, as cadeiras não afundam na água e tem capacidade para suportar até 120 quilos, garantindo um banho de mar seguro e confortável, com o apoio de socioeducadores, que auxiliam as pessoas em seu uso. As equipes de atendimento receberam treinamento especializado da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

Programação

Em CAIOBÁ, na altura da Av. Atlântica, 1.000: surf Inclusivo – para pessoas com deficiência intelectual e física, com a orientação de profissionais especializados. Realizado com o apoio da Surf Treino e do Aloha Surf Clube de Matinhos.
Horário: das 10h às 12h e das 16h às 18h

Vôlei Sentado - para atletas amputados, lesionados na coluna vertebral e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora. Realizado com o apoio do Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP).
Horário: das 10h às 12h

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.