Secretaria de Justiça, Família e Trabalho divulga processo eleitoral para conselheiros da sociedade civil organizada do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência para o Biênio 2022-2024
21/01/2022 - 09:02

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), através do  Departamento de Políticas para Pessoa com Deficiência divulga o processo eleitoral para conselheiros da sociedade civil organizada do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Coede/PR para o Biênio 2022-2024. As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 14 de fevereiro de 2022, para entidades candidatas e votantes ou somente votantes. Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná faz um convite às pessoas comprometidas com a causa das pessoas com deficiência a integrar o Coede/PR: “Venha compor este conselho para fortalecer esta relevante instância de controle social na busca da garantia de direitos da pessoa com deficiência. A participação da sociedade civil no conselho fortalece sua composição e o torna ainda mais democrático e participativo”.

O Chefe do Departamento de Políticas para Pessoa com Deficiência, Felipe Braga Cortes, destaca a importância do Conselho Estadual para a construção de políticas públicas e garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Feliz observa que “é fundamental o engajamento das instituições da sociedade civil que atendam direta ou indiretamente a pessoa com deficiência, fortalecendo o papel dessa instância que é o controle social”.

QUEM PODE SE CANDIDATAR - O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência é composto por 12 conselheiros da sociedade civil e poderão se candidatar instituições que atuam nas seguintes áreas: deficiência física; deficiência auditiva e/ou surdez; deficiência intelectual; deficiência visual e/ou cego; transtorno do espectro autista e múltiplas deficiência.

O regulamento do processo com mais informações, como cronograma e lista de documentos necessários para inscrição, está na Página do Coede.

(Via Assessoria de Imprensa – Josias Lacour)

Últimas Notícias